Durante os cinco anos que estudo o Stand-Up Comedy, uma experiência diferenciada do teatro, tive a oportunidade de passar pela turma do AP72(curso com Nando Viana, Bruno Romano, Afonso Padilha e Tiago Ventura, que contou com a participação da Carol Zoccoli e me levou conhecer um grupo incrível, talentoso e que está ativo até hoje, como uma família, na qual um ajuda o outro.

Fiz o curso de Comédia Stand-Up online, do Fábio Lins e gostei tanto que fiz pelo Zoom, Recebemos todo o apoio, dicas e aprendemos a ir além da construção dos textos. Esse curso ocorreu durante a Pandemia e a formatura, via Zoom e Youtube, foi intensa, com palestras, apresentações, participações de grandes nome, inclusive da Judy Carter, escritora da Bíblia da Comédia, com quem tive a possibilidade de interagir. Desse grupo também surgiu uma nova família, ativa até hoje.

Durante todo esse período fui criando apresentações online, com pequenos textos e improvisações que postei em várias redes sociais. Aproveitei também para fazer um curso com a Turma da Porta dos Fundos, ficando encantada com a parte de elaboração de roteiros.

Com Fábio Lins, após a Pandemia, fiz cursos de MC, Punch e Oratória. Foi aprendizado para a vida! Depois fiquei como Open Mic, apresentando e testando textos de cinco minutos. Sempre farei isso! Agora estou preparando meu solo e em breve estarei em cartaz. 2024, promete!

Vejam algumas imagens dessa viagem incrível. Agradeço ao público, aos espaços, amigos e professores. Durante esse percurso, apresentei textos muito bons. Mas três apresentações foram ruins, ainda que utilizando o que já havia testado antes. Mas guardei essas vezes na memória, para evitar cometer as mesmas falhas. Não por tristeza. Depois da última apresentação “sem sal”, fiz uma outra muito boa e uma excelente. Então, nesse difícil campo das artes, aprendam: erros servem para gerar acertos.

Trending